Extinção Automática - ELC

Ir para o conteúdo

Menu principal

Extinção Automática

Sistemas Modulares
Recipiente semi-elíptico destinado à extinção automática de incêndio, com capacidade de 19 até 25 Lts. Seu custo é reduzido, pois não necessita de local para armazenamento de Cilindros e tubulações para conduzir o gás até o local protegido. Sendo instalado no mesmo ambiente protegido, já sua válvula de abertura rápida acompanha no bocal do cilindro e seu disparo é feito através dispositivo eletro-pirotécnico pelo rompimento do selo de vedação. Atende as especificações das normas NFPA .

Sistemas Fixos / Centralizados      
Os Sistemas Fixos tem uma descarga homogênea do Agente extintor, evitando bolsões com escassas ou excessivas concentrações.O Sistema é composto de Bateria de Cilindros, válvulas solenóide, rede de distribuição e difusores de descarga e espalhamento do gás. Possuem válvulas de abertura rápida, possibilitando a descarga do gás em até 10 segundos, de acordo com a norma NFPA .



Sistemas Co2             
Os sistemas de Co2 são recomendados para áreas desocupadas devido ao risco potencial de asfixia, extingue o fogo reduzindo o oxigênio no ambiente. O Co2 é armazenado em cilindros de alta pressão, com denominação HPCO2, para aplicações industriais, cabines primárias, secundárias, também em Coifas Industriais em Refeitórios ou Restaurantes e etc.

Sistemas de Combate por Água  
Sprinkler's     
Sprinkler é um componente do sistema de combate a incêndio que descarrega água quando for detectado um incêndio, por exemplo, quando uma temperatura predeterminada foi excedida.
Eles são amplamente utilizados em todo o mundo, com mais de 40 milhões de pulverizadores instalados em cada ano. Em edifícios protegidos pelo sprinkler, mais de 99% dos incêndios foram controlados somente com seu uso.

Sistemas de Combate por Água  
Hidrantes
Hidrante nada mais é do que um sistema hidráulico que combate incêndios e protege as pessoas e o patrimônio. É composto por um reservatório de água, bombas de incêndio, tubulações e peças hidráulicas, registro de manobra, abrigo de mangueiras e um registro de recalque.
Junto com os sprinklers auxiliam no combate e extinção de incêndio. Os hidrantes são acionados manualmente e podem ser utilizados pelos próprios moradores em caso de emergência. Geralmente é disposto, em edifícios, na parede e o síndico ou outro operador responsável pelo equipamento deve contar com a chave de mangueira, o esguicho agulheta, dois lances de mangueira de 15 metros cada e os abrigos que devem estar devidamente sinalizados.



Projetos, Instalações e Manutenção
Sistema de Combate a Incêndio em Coifas Industriais e Comerciais
Sistemas Automáticos e Manuais
Segurança e Autonomia

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal